Páginas

5 de outubro de 2010

Clogs são o hit da primavera/verão 2011


                    
São de origem camponesa e holandesa, os tamancos, que no século XVIII e XIX eram confeccionados todinhos em madeira, passaram posteriormente a terem os cabedais (parte superior do tamanco) confeccionados em couro, a fim de obter-se maior conforto para as mulheres que faziam o uso diário do sapato.
No final da década de 90, esse modelo ressurge com uma aparência mais moderna, porém não perdendo suas características rústicas e o aspecto pesado vindo das matérias-primas, sendo chamados também de babuches. Não conseguem uma imposição por muito tempo no mundo da moda e logo são substituídos por outras tendências calçadistas. 
Mas foi na última semana de moda parisiense, que a recente coleção primavera/verão de ninguém mais ninguém menos que Chanel, apresenta os tamancos, dessa vez conhecidos mundialmente como clogs, e mostra a sua grande aposta para a próxima estação. 
Não demorou muito para essa moda pegar e já virou hit no Brasil. As lojas brasileiras foram bombardeadas pelos tais tamancos, que agora não se limitam apenas aos pés das mais fashionistas.
Salto baixo, salto alto, de veludo, de couro, com fivela, aberto ou fechado. Tem para todos os gostos, é só escolher o que tem a sua cara.
                                        

                                       Seis looks para você se inspirar 

                          

Nenhum comentário: