Páginas

8 de novembro de 2010

Tamanho não é documento!

Gente tava vendo agorinha o programa Tamanho único, na GNT, e hoje falava sobre roupas para baixinhas! Fiquei inspirada e vim compartilhar com vocês...



Com 1,55m, a atriz Cecília Dassi deu dicas para alongar o visual. Aí vai..


Calça Skinny - elas vão dar 'comprimento' as pernocas, se forem baixinhas de pernas grossas o ideal é calça escura, para dar aquela 'afinada'..


Sterch - Usado em calças, saias e blusas, são ótimos para ficar deixar você mais 'esguia'. Para saias, vestidos e calças os tecidos mais leves, como seda, crepe, algodão e jérsei, também se encaixam como uma ótima opção;


Saia retas - E com tom próximo ao da blusa, ajudam a alongar o corpo. O comprimento acima do joelho de preferência;


Vestidos - Vestidos são uma das melhores opções, e existem muitas variedades : Vestido-tubo, vestido tipo casaco, vestidos em cor única;


Decote em V e costas nuas - Dão uma postura mais 'alta' ao look, vale a pena apostar!


Macacões - Isso mesmo, usados com salto e com pernas mais folgadas dão ideia de altura, e está super em alta nessa estação né gente?



Calça legging - Também dão essa espichada, por serem bem coladinhas e usadas com salto! 



E agora uma inspiração nas baixinhas e famosas:

Fernanda Souza - altura: 1,58 m

Truques:
1.Brincos para ressaltar o rosto
Baixinhas espertas sabem valorizar o rosto. Para isso, capricham na maquiagem, nos cabelos e abusam de brincos grandes
.
2. Produção monocromática
Ao criar uma linha horizontal no figurino, com um cinto de tom diferente da roupa, por exemplo, você "achata" o visual. Já ao optar por looks de uma única cor, fica parecendo mais alta

3. Decote em V
Esse modelo de recorte em blusas e vestidos alonga o pescoço e faz com que a mulher aparente ser mais magra. Isso, como consequência, "aumenta" a altura.


4. Parte de cima valorizada
Golas trabalhadas, mangas amplas, tecidos diferentes... A dica é apostar em detalhes que chamem atenção para a região do colo e dos ombros. Assim ninguém repara na sua estatura!


Fernanda Paes Leme - altura: 1,62 m

Truques:

1. Bijus discretas
A não ser por brincos grandes, que valorizam e destacam seu rosto, o melhor é se ater a bijuterias proporcionais à sua altura. Pulseiras, relógios e colares devem ser tão delicados quanto você!




2. Um toque sensual
Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de revelar mais das suas curvas. Porque é baixa, pode ousar sem tanto risco de ficar vulgar. Mas não esqueça a regra: mostrou em baixo, cobriu em cima e vice-versa.


3.Salto alto
Ele deve estar no manual de estilo de todas as mulheres e, principalmente, no das baixinhas! Além de alongar a silhueta,o sapato alto deixa as pernas mais sensuais.


4. Sapato do mesmo tom da pele
Esse truque faz com que pés e pernas pareçam uma coisa só, contribuindo para "estender" seu corpo.




Débora Falabella - altura: 1,59 m

Truques:

1. Colar comprido
Sempre que cria uma linha vertical na produção, você contribui para fazer com que o look pareça mais esguio. Dessa forma, uma ótima ideia de acessório é o colar comprido.



2. Vestido/saia na altura dos joelhos ou acima
Vestidos ou saias que vão até os pés deixam a mulher mais baixinha. Por isso, tenha sempre no guarda-roupa peças na altura dos joelhos ou ainda mais curtas.

3. Bolsa proporcional
Seguindo o mesmo pensamento de não usar itens tão grandes a ponto de "engolirem" você, escolha bolsas médias ou pequenas. As máxis nem pensar!

4. Estampa delicada
Ao se vestir, tenha em mente que você é pequena (e não há nada de errado nisso!). Ou seja, evite estampas e artigos muito grandes, que destoarão do seu biotipo.
 


:* Mariana Melo e Renata Sellaro 










Um comentário:

jacques disse...

LUXO E PERFEIÇÃO EM MAQUIAGEM COM GLAMOUR E PRATICIDADE :

NOIVA, MÃE DA NOIVA, FESTAS, RUGAS DE EXPRESSÃO, ROSTO CANSADO, ETC....

Sugestão para os maquiadores profissionais e as adeptas da perfeição em maquiagem

Existem as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


ADEMAIS, TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA É A SEGURANÇA DA MULHER DE SEMPRE ESTAR PRONTA PARA QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL DE ULTIMA HORA