Páginas

2 de novembro de 2010

OBJETO DE DESEJO: BOLSA BIRKIN


Vocês já ouviram falar da Birkin? Cara, porém muito cobiçada, da grife Hermès, vem como inspiração pra gente. Pesquisando sobre a história dela, achei o seguinte: "O modelo foi criado em 1984, a pedido da cantora, modelo e atriz Jane Birkin , que sofria tentando encaixar sua bolsa no compartimento de bagagens de mão de um avião. Pedido feito, pedido atendido por Jean-Louis Dumas-Hermès, dono da marca à época. A Birkin é feita completamente à mão num trabalho que pode levar de três dias a duas semanas para ser 
 completado."


O que eu sei a respeito é que a peça virou objeto de desejo tão grande que existe lista de espera na maison francesa para comprar o modelo. Mas, não é para qualquer um, uma Birkin custa caro, muito caro e pode ser vista nos braços de estrelas, celebridades e grandes fashionistas.  

Confiram famosas usando a Birkin:

 

Para nós, a Birkin é modelo de inspiração, até porque dá pra encontra bolsas parecidas com elas que caibam no nosso orçamento, não é?  Pelo que eu soube marcas como Duza (www.duza.com.br), Imporium (www.imporium.com.br), Jorge Alez (www.jorgealex.com.br) e Shoestock (www.shoestock.com.br) tem algo legal nesse estilo!

Por: Renata Sellaro

Um comentário:

Rose disse...

eu tô looouca por uma bag dessa rsrs =*
[seguindo o blog]