Páginas

24 de novembro de 2010

Que tal misturar estampas?

 

Gente, já foi o tempo que misturar estampas era cafona, porque hoje é tendência total!!

"As estampas estavam muito em alta nos anos 60/70, onde abusavam da união de estampas e do uso do patchwork (retalhos). Na época, a ousadia na estamparia não fazia parte de uma linguagem política e sim meramente estética. Era a fase do tudo pode. E como todos sabem, a moda é sempre reeditada, portanto, nos anos 80 isto voltou a tona. Agora então com os anos 80 em alta, está tudo de novo em voga.

Cada dia mais estão marcando look maravilhosos comestampas diferentes, o importante é saber usar...

Dicas de uso:
COR
A cor é o ponto de partida, coordene estampas com alguma coloração em comum. Quanto mais cores em comum, mais harmônico ficará o visual. Os fundos escuros afinam a silhueta e os claros são mais fáceis de usar com outras estampas. Os tons quentes, como amarelo e vermelho, ampliam o volume. Já os frios, como verde e azul, fazem o efeito contrário.

Vestidos, blusas ou batas, que estão próximas ao rosto, devem ser analisados quanto ao nível de contraste entre a pele X o cabelo:
- pouco contraste entre a pele e o cabelo = estampa com pouco ou quase nenhum contraste;
- médio contraste entre a pele e o cabelo = nível médio pra estampa;
- grande contraste entre a pele e o cabelo = estampas bem contrastante é o ideal.



Se você é mais romântica, com certeza deve ter um vestido quadriculado ou xadrez vichy. Por exemplo, um vestido em preto e branco pode receber um colete com rendas em preto floral. A delicadeza da renda sob um forro cinza torna a mistura leve e adiciona uma outra estampa sem perder a graciosidade e o charme do visual. Um look romântico leva um toque de glamour e modernidade, deixando-a mais linda e atual.
                        
                       
TAMANHO

Proporção é a palavra de ordem. Estampas maiores tendem a ficar melhor em pessoas maiores. Já as menores valem para todas. Assim como as listras, as regras para as estampas são as mesmas: As que fluem na vertical afinam e alongam, enquanto as que fluem na horizontal, alargam.
ESTILO
Estampas iguais - pedem escalas visuais diferentes. Por exemplo, parte de cima grande e parte de baixo miudinha.
Estampas diferentes - como listras X xadrezes ou florais X listras - pedem escalas visuais semelhantes para não brigarem uma com a outra. Ambas têm que mais ou menos se equivaler.
mix-estampas-2

Nenhum comentário: