Páginas

3 de janeiro de 2011

A moda de “2010”


         Ao longo do ano de 2010, diversas tendências chegaram com força total e foram parar nas passarelas, ruas e no guarda-roupa das fashionistas.
Selecionados dez destaques que marcaram os últimos 12 meses.
Laços



Tendência que segue firme, os laços (aplicados em roupas, acessórios, sapatos e bolsas) foram um dos grandes hits de coleções. Detalhe clássico de looks românticos, o laço entrou e saiu de moda algumas vezes na história da moda.




       Gladiadoras

Hit das últimas temporadas, a sandália gladiadora surgiu no verão 2006-2007 e desde então não saiu mais dos pés das modernas.
Inspirados nos calçados usados por romanos e gregos há mais de 2 mil anos, elas aparecem em versões rasteiras ou de salto alto e não devem sair de circulação nem tão cedo.





          Correntes
As correntes, tanto em acessórios quanto em bolsas, são um clássico inventado por coco Chanel e referencia eterna na moda. As elegantes criações da estilista francesa seguem inspirando designers em todas as partes do mundo.



Nude
Com sua cor neutra fez e faz o maior sucesso em roupas, acessórios e bolsas.



Clogs
Os clogs voltaram. Nas décadas de 80 e 90, esses tamancos passaram pelos pés das mulheres e eram chamados de babuches. Inspirados nos sapatos de madeira usados há séculos pelos trabalhadores de fabricas e fazendas de países como Holanda, Inglaterra e Dinamarca, os clogs, na versão 2010, têm saltos mais altos e são mais ousados.




Tachas
Muitas tachas, em roupas, sapatos, bolsas e acessórios... De forte inspiração rock’n’roll, esses detalhes de metal, normalmente usados em combinações com preto ou jeans, dão um ar de rebelde e sensual ao look.


Flores
Com a chegada da primavera, as flores invadem as vitrines e os guarda-roupas. Mix de tons fortes e estampas florais encheram de energia a estação mais romântica e colorida do ano.



Espero que gostem desta retrospectiva fashion do ano de 2010. Agora vamos aguardar o que vem neste novo ano de 2011
Beijos,

Mariana Melo




Fonte: Revista Vista.




2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Tenho peças que nem sabia que estava na moda.

Anônimo disse...

super organizado o post